ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Juiz convoca 52 testemunhas para audiência sobre morte de delegado

Vinícius Squinelo | 12/11/2013 21:34

O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos, marcou para o dia 9 de dezembro, a partir das 8 horas, a audiência única sobre o assassinato do delegado Paulo Magalhães de Araújo, ocorrido no dia 25 de junho, no Bairro Jardim dos Estados.

Ao todo, deverão ser ouvidas 52 testemunhas. Na parte da manhã, serão ouvidas as 20 testemunhas de acusação e, a partir das 13h30, serão ouvidas as 32 testemunhas de defesa, além do interrogatório dos dois réus.

Em seu despacho, o magistrado também apreciou os pedidos de revogação das prisões preventivas feitos pela defesa dos réus Antonio Benitez Cristaldo, 37 anos, e José Moreira Freires, 40. O juiz negou as revogações, pois “os motivos que justificam suas manutenções se encontram perfeitamente delineados na decisão do dia 4 de outubro de 2013, enquanto que os pedidos são datados de 10 de outubro de 2013, ou seja, apenas seis dias após este magistrado expor, de forma esmiuçada, o seu entendimento no sentido de ser necessário, no momento, as prisões”.

Caso algumas testemunhas faltem, e existindo insistência em seus depoimentos, o juiz afirmou que elas serão ouvidas em uma próxima audiência.

Nos siga no Google Notícias