ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Juiz e promotor falam sobre drogas e patrimônio público para alunos da Reme

Flávia Lima | 20/10/2015 10:40

Alunos da rede municipal participam nesta terça-feira, de palestra que visa o combate e prevenção às drogas. Iniciadas no último dia sete, o ciclo de debates nas escolas acontece até o dia 29, com o apoio do juiz federal Odilon de Oliveira e do promotor de Justiça Sérgio Harfouche.

O Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas é uma parceria firmada entre a prefeitura e o juiz. Odilon de Oliveira, que inclusive participará do debate desta terça-feira com os alunos do Arlindo Lima.

O objetivo é promover a integração entre família, aluno e escola, visando o resgate dos valores éticos e da cidadania. Para o Odilon de Oliveira, o fortalecimento da participação da família na escola como meio eficaz na prevenção do uso de drogas é uma necessidade, já que os pais são elementos fundamentais no contexto escolar, de acordo com o juiz.

Durante o desenvolvimento das palestras, vários aspectos serão abordados, como o nível de violência no Brasil, efeitos do uso de drogas, fortalecimento do vínculo familiar; diálogo entre pais e filhos e compromisso ético com os problemas sociais.

Além da palestra com o juiz Odilon de Oliveira, o promotor de Justiça Sérgio Harfouche também irá falar aos alunos abordando tema relacionado a prevenção do patrimônio público e o respeito às instituições, com o propósito de favorecer a permanência do aluno em sala de aula.

A palestra com o juiz federal Odilon de Oliveira acontece na escola municipal Professor Ernesto Garcia Araújo, na Rua Alfredo A. de Castro, 748, Vila Eliane. Já o promotor de justiça Sérgio Harfouche estará na escola Tertuliano Meirelles, na Rua Aniceto da Costa Rondon, 340, bairro Caiçara.

Nos siga no Google Notícias