ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Juiz mantém prisões de PMs suspeitos de agredir adolescente de 15 anos

Viviane Oliveira | 21/01/2016 11:59
Policiais Civil e Miliar protestaram hoje de manhã em frente ao Fórum contra prisão de PMs. (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais Civil e Miliar protestaram hoje de manhã em frente ao Fórum contra prisão de PMs. (Foto: Marcos Ermínio)

A Justiça converteu em preventivas as prisões provisórias de três policiais militares detidos em flagrante pela Corregedoria da corporação, após denúncia de agressão a um adolescente de 15 anos, na tarde da última terça-feira (19).

A audiência de custódia, presidida pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara dos Direitos Difusos, foi realizada nesta manhã (21), no Fórum da Rua da Paz. O advogado Laudo César Pereira, da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), que acompanha o caso, informou que o Ministério Público foi favorável ao relaxamento da prisão.

"Os promotores destacaram a conduta do adolescente, que tem várias passagens por atos infracionais, porém ainda assim o juiz converteu a prisão em preventiva", lamenta.

Agora, a decisão vai para a auditória da Polícia Militar. O advogado Deiwes Bosson Nantes, que integra a assessoria jurídica da ACS, adiantou que vai impetrar habeas corpus no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para tentar a liberdade aos policiais. Hoje de manhã, centenas de policiais Militares e Civis protestaram em frente ao Fórum, contra a prisão dos três PMs.

O caso - Três policiais miliares, da Força Tática do 1º Batalhão, foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar, após perseguição a dois homens em uma motocicleta, na tarde da última terça-feira, no Jardim Imá, em Campo Grande. Eles foram autuados em flagrante por lesão corporal dolosa e encaminhados para o Presídio Militar.

Segundo o tenente-coronel José Gome Braga, corregedor adjunto da PM, os policiais prestaram depoimento e negaram a denúncia de agressão. O adolescente tem vários registros de atos infracionais. O advogado Laudo diz que a prisão é arbitraria e não há provas contundentes contra os militares.

Nos siga no Google Notícias