ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Juiz nega pedido de reconsideração de Bernal para tirar vídeo da Fetems do ar

Ricardo Campos Jr. | 18/04/2016 13:30

O juiz Fábio Possik Salamene, da 14ª Vara Cível de Campo Grande, negou pedido de reconsideração apresentado por Alcides Bernal (PP) contra a decisão, em caráter liminar, que manteve no ar o vídeo da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) desmentindo o município sobre o piso salarial dos professores.

Segundo informações do processo, o prefeito apresentou documentos novos que, segundo ele, comprovavam serem verdadeiras as alegações de que as críticas feitas pela entidade são infundadas e destinadas a difamá-lo.

No entanto, os argumentos não foram capazes de mudar o entendimento de Salamene, que manteve a decisão tomada no dia 15 de março, negando pedido do gestor público para que as imagens fossem imediatamente retiradas do ar. Para o magistrado, não se tem certeza de que as críticas são infundadas e destinadas a difamar o prefeito.

Como as duas decisões são em caráter liminar, o processo continua seu curso. Bernal pede indenização por danos morais contra a Fetems.

O problema começou quando a prefeitura divulgou peça publicitária, veiculada em TV aberta, informando que salário inicial de um educador na Capital ultrapassa os R$ 5 mil.

Em resposta, a Fetems divulgou um vídeo afirmando que o valor correto é R$ 1.697,37 por 20 horas e ainda acrescentou trechos de um discurso feito por Bernal durante a campanha. Nas imagens, ele promete respeitar o piso nacional, respeitar e ouvir a categoria.

Nos siga no Google Notícias