ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Juiz nega pedido do MPE para tampar poço artesiano de hotel na Capital

Edivaldo Bitencourt | 13/09/2013 10:51

A Justiça negou pedido de liminar para tampar o poço artesiano de um hotel em Campo Grande. No entanto, o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara dos Direitos Difusos, Individuais Homogêneos e Coletivos, determinou que o Estado e a Prefeitura de Campo Grande comprovem que estão exercendo o poder de polícia administrativa e estão fiscalizando os estabelecimentos.

Gomes Filho negou o pedido de liminar para obrigar o Turis Hotel a promover o “tamponamento definitivo de captação dos poços de captação de água subterrânea e não utilize sistema alternativo”. Ele considerou que não há urgência na medida já que o posto funcionava antes de janeiro de 2012, quando o MPE (Ministério Público Estadual) iniciou as negociações para obrigar os hotéis a suspender a utilização de água captada por poços artesianas.

No entanto, o juiz mandou anotar no registro de imóveis do hotel de que o estabelecimento é alvo de ação civil pública na Justiça.

Outras três ações tramitam, com o mesmo objetivo, na Justiça contra o Athenas Apart Hotel, Pousada XV de Novembro e Hotel Metropolitan.

Nos siga no Google Notícias