ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Juiz Odilon de Oliveira faz palestra sobre drogas para servidores da prefeitura

Leonardo Rocha | 11/06/2013 07:39

O juiz federal Odilon de Oliveira irá conceder palestra hoje, sobre “A importância da família e da Escola no cenário de prevenção às drogas”, a partir das 8h, no auditório do Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho.

Este evento faz parte de um ciclo de palestras sobre o tema, que está sendo promovido pela Semed (Secretaria Municipal de Educação). O público alvo da palestra serão os diretores das escolas municipais e servidores municipais. A intenção da prefeitura é estender a discussão e debate sobre este tema para os estudantes da rede municipal.

Outros eventos - O Conselho estadual Antidrogas irá realizar no dia 22 de junho, um passeio ciclístico em Campo Grande, em função da XV semana nacional contra as drogas, em que entidades promovem eventos em todo país para conscientização e alerta sobre esta questão. Além do passeio, estão previstos outros eventos, como discussões, palestras e eventos esportivos na Capital.

O passeio ciclístico “Pedalando pela vida” terá sua “largada” na Praça do Rádio Clube, a partir das 16h. Pela manhã, o CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) promove um campeonato de futebol, a partir das 8h.

Semana nacional – A 14° Semana Nacional sobre as Drogas tem início no dia 19 de junho e se estende até dia 26. Esta data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) como data oficial do combate as drogas. Durante este período, os municípios irão promover ações, discussões, debates e eventos esportivos que possam focalizar os jovens e população sobre este tema. Estes eventos serão conduzidos pelos conselhos estaduais e municipais de combate as drogas.

Nos siga no Google Notícias