ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Juiz Odilon reforça que prevenção é a melhor forma de combater as drogas

Leonardo Rocha | 11/06/2013 13:30
Juiz destaca que prevenção é a melhor forma de combater as drogas (Foto: Marcos Ermínio)
Juiz destaca que prevenção é a melhor forma de combater as drogas (Foto: Marcos Ermínio)

O juiz federal Odilon de Oliveira esteve pela manhã na Semed (Secretaria Municipal de Educação), onde realizou palestra de combate as drogas para diretores e servidores municipais. O magistrado revelou que vai conduzir um ciclo de palestras para estudantes e população para trabalhar com “prevenção as drogas”, já que depois a situação fica mais complicada.

Odilon destacou que é fundamental a conscientização tanto aos jovens, como  aos pais, para que o acesso as drogas seja evitado, pois depois do consumo e vício, a situação fica complicada. “Temos que trabalhar nesta frente, a prevenção é o melhor caminho, pois após a dependência química resta apenas à repressão policial e tratamento de saúde”, argumentou.

O secretário municipal de educação, José Chadid destacou que esta palestra foi apenas a primeira, e que o juiz Odilon fará uma série de eventos voltados aos servidores, diretores, alunos e população. “Fizemos esta parceria com o juiz, pois sabemos de sua competência e domínio sobre o assunto”, descreveu.

Drogas nas escolas – O prefeito Alcides Bernal (PP), afirmou antes da palestra de Odilon, que as drogas estão chegando às escolas, com pessoas que vendem e estimulam o consumo na frente das unidades educacionais e muitas vezes tendo acesso as dependências. “Estes traficantes são perigosos, temos que ficar em alerta, os professores e diretores das escolas não percebem estas ações, e espero que estas palestras cheguem aos pais dos alunos, para que estes tenham um controle maior em suas casas”, destacou ele.

O prefeito fez questão de elogiar o juiz, ressaltando que a escolha de seu nome para conduzir as palestras, partiu de seu perfil com reconhecimento internacional, técnico e moral no combate as drogas. “Melhor opção para o projeto”.

Nos siga no Google Notícias