ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Juiz pede novos exames e atrasa enterro de jovem morta na Espanha

Filipe Prado | 01/02/2014 09:44

Após corpo da babá Patrícia Souza Leal, 28 anos, ser liberado pela justiça espanhola, tia da jovem afirmou que juiz pediu para que fossem feitos novos exames e translado irá atrasar. A família havia relatado que o corpo da jovem chegaria na quarta-feira, mas por conta dos exames, não tem um novo prazo.

A tia da babá Sandra de Souza Pereira Reis, 34, contou que ontem (31) o juiz pediu para que fossem feitos novos exames, então o corpo voltou para o IMOL (Instituto Medicina e Odontologia Legal) de Madrid.

“Eles estão sem concluir o caso, então ainda não liberaram o corpo”, comentou a tia. Ela relatou que estava tudo pronto para que o corpo viesse para o Brasil na segunda-feira e chegar na quarta, mas agora eles não tem prazo para a liberação. “Não sabemos se será liberado na segunda ou outro dia”.

Translado – A mãe de Patrícia, Eva de Souza, 43, contou que a família conseguiu todo o dinheiro para pagar o translado da filha. “Nós conseguimos todo o dinheiro para o translado, através de várias doações”, afirmou. Ela comentou que estão coletando alguns documentos necessários e espera que o corpo chegue entre segunda ou terça-feira.

Caso – Patrícia morava há cerca de oito anos em Madrid. Ela foi encontrada, na noite de quarta-feira (15), morta a facadas. O chefe de Patrícia estranhou a falta dela no trabalho, então, ligou para um amigo da jovem, que foi até a casa e a encontrou morta embaixo do chuveiro.

O ex-namorado de Patrícia, um dominicano, foi preso pela polícia espanhola. Eles suspeitam que uma suposta namorada dele, também dominicana, conhecida como “Paraguaia”, ajudou no crime.

Para transportar o corpo de Madrid até São Paulo, a família precisará pagar R$ 17 mil. Inicialmente, eram necessários R$ 45 mil, mas o consulado brasileiro na Espanha conseguiu reduzir o valor do translado.

Nos siga no Google Notícias