ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Juiz põe 10 oficiais para notificar todos os integrantes de “rolezinho”

Edivaldo Bitencourt | 24/01/2014 14:57
Juiz põe 10 oficiais para notificar todos os integrantes de “rolezinho”

O juiz da 4ª Vara Cível de Campo Grande, José Rubens Senefonte, determinou, por meio de liminar, que 10 oficiais de Justiça acompanhem o “rolezinho” no Shopping Campo Grande. Eles deverão notificar todos os participantes do movimento, que tem o objetivo de protestar contra a discriminação.

O Shopping Campo Grande havia solicitado ao magistrado a fixação de multa de R$ 50 mil para quem participasse do ato no domingo, a partir das 16h20. No entanto, o magistrado fixou multa de R$ 1 mil por dia, com o limite máximo de 15 dias.

Além de proibir o “rolezinho”, o magistrado concedeu o interdito proibitório para garantir o funcionamento do estabelecimento comercial no domingo. Geralmente, no domingo, funciona a praça da alimentação, o setor de brinquedos e os cinemas.

O BR Malls, que administra o shopping, havia solicitado ainda a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal dentro e fora do centro comercial para garantir a segurança dos consumidores, dos comerciários e lojistas. No entanto, o magistrado só determinou a mobilização da PM para garantir a segurança dos 10 oficiais de Justiça, que vão ficar nos acessos ao Shopping Campo Grande e notificar todos os participantes do “rolezinho”.

Na liminar, Senefonte proíbe os participantes do movimento de depredar as lojas, promover tumultos, algazarras, vandalismo, uso de equipamento de som em volume excessivo e não interferir no real funcionamento do shopping.

Até hoje, 1,2 mil pessoas já confirmaram participação no “rolezinho” no Shopping Campo Grande a partir das 16h20 de domingo. No entanto, na página do grupo no Facebook, eles destacam que são contra algazarras e atos de vandalismo.

“Um salve pra quem curte dar um rolê firmeza e ainda expor as contradições hipócritas da elite brasileira racista! Que o bonde seja formado, pois o rolezinho nos espera! Xora burguesia! Kkkkkkk”, destacam os organizadores. E arrematam: “CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA! RACISMO NÃO! É nóis que luta.”

Nos siga no Google Notícias