ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Juiz recebe denúncia contra guarda acusado de matar jovem com três tiros

Michel Faustino | 07/11/2015 11:45
Fábio disse que apanhou de oito, antes do incidente (Foto: Reprodução)
Fábio disse que apanhou de oito, antes do incidente (Foto: Reprodução)

O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, recebeu a denúncia contra o guarda municipal Emerson Pecorari da Silva, 32 anos acusado de envolvimento na morte do jovem Felipe Cardoso da Silva, 23 anos, ocorrida no dia 2 de outubro, no Aero Rancho, em Campo Grande.

Na decisão, o juiz determinou que o acusado seja citado no prazo de 10 dias, respondendo a acusação a qual lhe é imputada. Caso não apresente defesa, o mesmo será assistido por uns dos defensores que atuam na 1ª Vara do Júri.

Conforme entrevista ao Campo Grande News, o guarda apontou que agiu por impulso. “Foi algo do momento”, comentou. Ele iria comemorar o aniversário em casa, então passou no bar para comprar cerveja, momento que foi agredido por oito pessoas, que ele afirmou não conhecer. “Eles me identificaram com guarda municipal”, disse sobre o motivo da agressão.

Montanha relatou que foi realizado um disparo acidental da arma, porém não quis falar muito sobre o caso. Depois do crime, ele fugiu e não foi visto. Ele contou que não quer dificultar as investigações e vai se entregar em breve. Ainda ressaltou que não dorme ou come direito desde o incidente. “Se eu pudesse voltar atrás, eu voltaria”, desabafou.

Crime - O outro suspeito de participação no homicídio é o guarda municipal EmersonPecorari da Silva, 32. Conforme a Polícia Civil, durante levantamento no local de crime, a Polícia Militar conseguiu identificar os dois guardas municipais na região, que são acusados de envolvimento no caso. Emerson estava trabalhando e Fábio de folga.

Porém, uma equipe de reportagem que também estava no bairro fazendo a cobertura do homicídio foi surpreendida quando uma pessoa jogou bilhete no veículo dizendo “foi a polícia que matou o Felipe”. O papel foi entregue ao delegado plantonista. Uma pistola Tauros 380 foi apreendida pelos investigadores.

Nos siga no Google Notícias