ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Juiz Vilson Bertelli é promovido a desembargador do TJ-MS

Eduardo Penedo | 15/10/2014 22:14

O juiz da 1ª Vara Cível de Campo Grande Vilson Bertelli foi promovido, por unanimidade, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A promoção aconteceu nesta quarta-feira durante a sessão do Tribunal Pleno. “É uma alegria muito grande. O coroamento de uma carreira da magistratura, que é uma carreira difícil e exige muito do magistrado. É um momento único, de muita alegria, de muita satisfação, principalmente pela história do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, uma história honrada, um tribunal de vanguarda, então poder chegar ao final da carreira como desembargador é uma alegria imensa, uma sensação muito boa de dever cumprido”, explica o desembargador.

Nascido em Vacaria (RS), ele ingressou na magistratura em junho de 1988 na 5ª Circunscrição. Dois meses depois, foi promovido a juiz de primeira entrância e passou a judicar na Comarca de Bela Vista. Em dezembro de 1990, foi promovido para Paranaíba e, na mesma comarca, em março de 1992, assumiu a direção do Foro – função em que permaneceu por cinco anos.

Em novembro de 1998 foi promovido para judicar na 1ª Vara Cível de Competência Residual de Campo Grande. Em julho de 1999 foi designado para ser juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça. Em janeiro de 2001 foi reconduzido para a função e nela atuou nos biênios 2001/2002 e 2003/2004.

Em fevereiro de 2005, foi designado como membro titular da 1ª Turma Recursal Mista da Comarca de Campo Grande, pelo prazo de dois anos. Em 2007 foi juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJMS e, no ano seguinte, voltou a ser juiz auxiliar da Presidência. Em fevereiro de 2009 foi novamente designado para a função de juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias