ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Juíza vê "erro" e antecipa julgamento de acusado de agredir namorada

Edivaldo Bitencourt | 05/06/2014 15:59
Matheus vai a julgamento em outubro deste ano (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Matheus vai a julgamento em outubro deste ano (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A juíza da 1ª Vara da Violência Doméstica de Campo Grande, Simone Nakamatsu, aproveitou a necessidade de mudar o julgamento de Matheus Georges Zadra Tannous, 19 anos, que estava previsto para 11 de agosto de 2015, e antecipou a audiência para outubro deste ano. A primeira data é feriado no Judiciário, quando se comemora o Dia do Advogado.

O agendamento do julgamento para agosto de 2015 revoltou a família da vítima, a estudante Giovanna Nantes Tressi Oliveira, 19, que teria sido agredida com “pisões” e “cadeiradas” pelo jovem. O caso ganhou repercussão nas redes sociais porque a agressão ocorreu na noite do réveillon, mas teria sido abafado porque Matheus é filho do médico Michel Tannous.

O crime ocorreu no dia 1º de janeiro deste ano. No entanto, o julgamento só foi agendado para 11 de agosto de 2015.

Segundo a assessoria do Fórum de Campo Grande, a magistrada foi verificar o processo ao retornar das férias e viu o erro no agendamento. Então, ela decidiu antecipar o julgamento para 2 de outubro deste ano.

Para a família de Giovanna, o agendamento do julgamento para tão longe é uma “palhaçada”. ´”Isso já deveria ter acontecido há muito tempo. Já foi provado que ele espancou minha filha”, comentou a mãe, Janaína Nantes Tressi.
Matheus chegou a ser preso, mas foi solto por determinação da Justiça. No entanto, o oficial de Justiça tem tido dificuldade em notificá-lo das próximas etapas do processo. Nesta semana, a juíza foi informada de que ele não foi localizado nos endereços informados.

Nos siga no Google Notícias