ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Julgada hoje acusada de mandar matar mulher há 3 anos no Nova Lima

Nadyenka Castro | 18/04/2012 09:18

Maria Aparecida dos Santos Ramos teria mandado o genro, adolescente, assassinar Iracina Batista da Rocha

Maria Aparecida nega a acusação de ser a mandante do assassinato. (Foto: Minamar Júnior)
Maria Aparecida nega a acusação de ser a mandante do assassinato. (Foto: Minamar Júnior)

É julgada nesta quarta-feira, em Campo Grande, Maria Aparecida dos Santos Ramos, acusada de mandar matar Iracina Batista da Rocha. O júri é presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

O crime aconteceu por volta das 4 horas do dia 5 de março de 2009, na rua Eugênia Lima, bairro Nova Lima.

De acordo com a acusação, Maria Aparecida emprestou revólver a um adolescente à época que, a mando dela, atirou em Iracina, matando-a. O motivo do crime seria que a vítima teria furtado drogas da acusada.

O garoto que atirou em Iracina era genro de Maria Aparecida na época. Ela nega a acusação e diz não saber quem matou Iracina. Testemunhas afirmam que foi ela mandante do assassinato.

A acusada afirma que na época do crime era usuária de drogas, assim como a filha, mas o genro não. Sobre a acusação diz: “Eu sei que é injusta” e fala que conhecia a vítima há muito tempo. "Desde quando a gente morava no sítio", afirma.

A arma utilizada para matar Iracina não foi apreendida. Maria Aparecida está em liberdade e o adolescente apontado como autor dos disparos reponde à ação penal. Os envolvidos não têm antecedentes criminais.

Nos siga no Google Notícias