ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Julgado hoje homem que matou outro por engano em Campo Grande

Nadyenka Castro | 01/06/2012 07:48

Crime aconteceu na Vila Almeida Lima, em julho de 2010. Vítima foi morta a tiros, que também atingiram um adolescente

É julgado nesta sexta-feira, em Campo Grande, Marcelo Porto de Sena, acusado de matar Jucilei de Andrade de Souza, no dia 4 de julho de 2010, na Vila Almeida Lima. Ele também é réu pela tentativa de homicídio contra um adolescente, alvo dos mesmos tiros.

O júri popular será presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Marcelo é acusado de homicídio qualificado pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima e ainda de tentativa de homicídio.

Conforme divulgado pela Polícia na época do crime, na noite do dia 4 de julho Jucilei estava com familiares em um bar, que fica ao lado de sua casa. No mesmo local estava Marcelo, jogando sinuca com os amigos.

Jucilei foi à calçada atender ao telefone e então Marcelo disparou pelo menos quatro tiros nas costas dele. Um dos tiros atingiu o sobrinho de Jucilei, de 14 anos, o qual recebeu atendimento médico e liberado em seguida. Jucilei morreu no hospital.

Marcelo foi preso dois meses depois, na casa de uma tia, no bairro Nova Lima, e disse à Polícia que confundiu a vítima com uma pessoa que o havia ameaçado de morte.

Esta pessoa, o verdadeiro alvo, não estava no bar, e segundo dito pelo réu à Polícia, era amigo de um rapaz que ele havia tentado matar a tiros em novembro de 2008, no bairro Nova Lima. Este jovem ficou paraplégico após ser atingido pelos disparos.

Nos siga no Google Notícias