ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Julgados hoje dois acusados de matar garota de programa

Nadyenka Castro | 25/03/2011 06:26

O júri do terceiro será em abril

Está marcado para começar as 8 horas desta sexta-feira o júri popular de Hugo Pereira da Silva e Fernando Pereira Verone, acusados de matar a garota de programa Claudinéia Rodrigues, em maio de 2009, em Campo Grande.

Os dois já estiveram presos, mas agora respondem ao processo em liberdade. Hugo foi o primeiro a ser solto, ainda em 2009. Fernando e o outro acusado, Leonardo Leite Cardoso, só saíram da cadeia ano passado.

O julgamento dos três estava inicialmente marcado para hoje. No entanto, a defesa de Fernando pediu que o júri dele fosse separado do de Leonardo.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, acatou a solicitação e marcou para 1º de abril o júri de Leonardo. A defesa de ambos é conflitante.

O corpo da prostituta foi encontrado pela manhã em um matagal nas proximidades do bairro Nova Campo Grande e Santa Emília, com diversos ferimentos.

Os autores foram presos um mês após o assassinato. Hugo e Fernando faziam faculdade na época, em instituição particular de ensino. Fernando, que era acadêmico de Direito, foi o último a ser preso.

Os três amigos estavam no carro do pai de Fernando na época, um Palio Wekend, e davam voltas na cidade quando decidiram abordar prostitutas.

Eles então conversaram com Claudinéia, que era conhecida como “Néia”, e com uma amiga dela. As duas aceitaram e então os cinco seguiram para o Motel Chega Mais.

Ao chegar em frente ao local, a amiga da vítima desconfiou da situação e pulou do carro em movimento. Já Claudinéia ficou e acabou sendo morta no matagal.

De acordo com a acusação, após o crime, Hugo foi o primeiro a ir embora. Já Leonardo e Fernando ainda voltaram ao local do homicídio e só então foram para casa. Não houve relação sexual.

Nos siga no Google Notícias