ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Julgamento de acusado de matar segurança é mantido para dia 12

Nyelder Rodrigues | 07/12/2012 21:10

Após ter sido adiado para o dia 20 de fevereiro de 2013 por causa de um recurso especial no STJ (Superior Tribunal de Justiça), o julgamento de Cristhiano Luna de Almeida, acusado pela morte do segurança Jefferson Bruno Escobar, foi mantido para a próxima quarta-feira (12).

A justificativa para o adiamento, que seria o segundo, é que o STJ ainda pode restaurar duas qualificadoras: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Na prática, em caso de condenação, a pena é menor sem elas.

O novo adiamento fez com que a defesa de Cristhiano Luna entrasse com um Habeas Corpus no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), alegando que o réu estava sofrendo constrangimento ilegal com o adiamento, já que o recurso que aguarda não tem efeito suspensivo e não impede a realização do Júri Popular.

Com isso, o TJ-MS concedeu a liminar, e o juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, restabeleceu o julgamento de Cristhiano para a próxima quarta, a partir das 8h.

Caso - Jefferson Bruno, o Brunão, de 23 anos, morreu na madrugada do dia 19 de março de 2011. Ele era segurança de um bar localizado na avenida Afonso Pena. Cristhiano se envolveu em confusão no interior da casa e foi retirado por Brunão e colegas.

Já na calçada do local, Cristhiano desferiu golpes no segurança, o que teria ocasionado sua morte. O réu é bacharel em Direito e praticava jiu-jitsu.

De início, Christiano Luna foi autuado por lesão corporal seguida de morte, no entanto, no decorrer das investigações a Polícia Civil verificou que ele teve intenção de matar e o indiciou por homicídio doloso.

A defesa contesta e diz que a causa da morte pode ter sido a massagem errada feita no segurança após ter sido atingido. À Justiça, o jovem declarou que havia ingerido bebida alcoólica, que causou confusão no bar, mas que não tinha intenção de matar o segurança e nem de ofender o garçom.

Ele também foi denunciado por injúria. O rapaz foi preso em flagrante, mas já está em liberdade.

Nos siga no Google Notícias