ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Junta de Serviço Militar alerta jovens sobre data limite para o alistamento

Lúcio Borges | 08/06/2015 19:45

Os jovens que completam 18 anos este ano, devem se alistar no Serviço Militar Obrigatório, como ocorre anualmente, até o próximo dia 30 de junho. Contudo, a Junta de Serviço Militar está reforçando a data limite para o alistamento, pois ainda há muitas pessoas que devem procurar o cadastramento no Mato Grosso do Sul. O não comparecimento acarreta multas previstas nos Artigos da Lei do Serviço Militar.

A Campanha de Alistamento Militar 2015 está aberta em todos os municípios com sede das Juntas, e, todos os jovens nascidos até o dia 31 de dezembro de 1997 ou aqueles que não estão em dia com o serviço militar, devem se alistar até fim do mês. No MS, as principais Juntas estão em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Paranaíba, Três Lagoas, Aquidauana, Naviraí.

Para realizar o alistamento todos os jovens (mesmo os portadores de deficiência física) deverão apresentar-se na Junta de Serviço Militar do Município levando certidão de nascimento original, comprovante de residência e uma foto 3x4 colorida ou preta e branca atualizada, sem nenhum tipo de adereço ou retoque. A Junta também pede que a fotografia seja tirada em fundo branco com camiseta sem estampa.

Fora do prazo

Os cidadãos que estão com mais de 19 anos de idade e ainda não se alistaram devem comparecer a Junta Militar para regularizarem a sua situação, condição necessária para que possam obter, junto aos órgãos competentes, o Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Passaporte e ainda, matricularem-se em escolas, universidades, ser admitido em Concurso Púbico e participação de licitações e contratos com a esfera municipal, estadual e federal.

Nos siga no Google Notícias