ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Jurados já estão reunidos para definir se Zeolla é ou não culpado

Marta Ferreira e Nadyenka Castro | 21/06/2011 15:00
Zeolla no início do julgamento esta manhã. (Foto: Marcelo Victor)
Zeolla no início do julgamento esta manhã. (Foto: Marcelo Victor)

Os sete jurados que vão decidir se o procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla, de 46 anos, deve ser punido por ter assassinado o sobrinho, Cláudio Alexander Zeolla, 23 anos, no dia 3 de março de 2009. Zeolla atirou pelas costas do sobrinho, que morreu horas depois.

A alegação da defesa é de que Zeolla é doente mental e agiu sob coação irresistível, diante da agressão cometida por Cláudio Alexander ao pai do procurador, Américo Zeolla, falecido no ano passado.

A pergunta crucial que os jurados, 4 mulheres e 3 homens, vão responder é se Zeolla tinha condições de discernir o que estava fazendo. Se eles disserem que não, e o considerarem inimputável, o júri termina por aí, e uma medida de segurança, de internação, pode ser determinada, conforme a defesa informou.

Se os jurados considerarem Zeolla capaz de responder pelo crime, aí sim os outros quesitos, relacionados à acusação por homicídio qualificado, vão à apreciação.

O júri começou às 8h e teve 8 testemunhas ouvidas no plenário, 5 da acusação e 3 da defesa, além do interrogatório de Zeolla, que se disse profundamente arrependido do crime.

Nos siga no Google Notícias