ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Júri absolve acusado de participação em homicídio motivado por ciúmes

Lidiane Kober | 27/09/2013 15:18

Na 2ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, Douglas Borges Cardoso foi absorvido, nesta sexta-feira (27), da acusação da participação na morte de Dandara Silva de Souza e na tentativa de homicídio de André Duarte Pires.

Em 14 de fevereiro de 2011, por volta das 16h30, na estrada de acesso à Gameleira, Douglas e Loester Mergareno Figueiredo teriam conduzido Wanderson Vieira de Souza, que a mando de Rodrigo Lima do Nascimento, atirou contra Dandara e André. Alvo de cinco tiros, ela morreu na hora e seu namorado, mesmo após levar quatro tiros, conseguiu fugir e recebeu socorro médico.

Em julgamento anterior, Wandeson e Rodrigo foram condenados, respectivamente, à pena de 24 anos e nove meses e 25 anos e 9 nove meses de reclusão. Da mesma forma que Douglas, Loester se livrou da pena de participação no homicídio.

O caso - Segundo a acusação, com ciúmes de Dandara, Rodrigo, que estava preso por tráfico de drogas, mandou matar a ex-namorada. Ele pediu "ajuda" a Loester e Wanderson.

Os dois, com participação de Douglas, levaram o casal até a Estrada da Gameleira e lá, após autorização de Rodrigo por celular, atiraram em Dandara e em André. Conforme a Polícia Civil, os executores colocaram o celular no viva-voz e Rodrigo disse a Dandara que ela iria morrer porque o abandonou e por não ter traficado drogas para ele.

Dandara, que tinha 21 anos, ainda suplicou pela sua vida, ressaltando ter uma filha. Mesmo assim, foi morta. O namorado dela foi levado para o hospital e conseguiu sobreviver e contou os detalhes da execução à Polícia.

Nos siga no Google Notícias