ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Condenado a 15 anos de prisão rapaz que matou em briga de trânsito

Nadyenka Castro | 13/05/2011 15:09

Mães dos envolvidos saíram emocionadas do julgamento

Júri não acatou alegações da defesa e condenou Antônio Ricardo. (Foto: Francisco Júnior)
Júri não acatou alegações da defesa e condenou Antônio Ricardo. (Foto: Francisco Júnior)

Em julgamento realizado nesta sexta-feira, Antônio Ricardo de Oliveira Ferreira, 21 anos, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pela morte Luiz Carlos de Oliveira Santos, 29 anos, ocorrida em dezembro de 2009, em Campo Grande.

Familiares dos dois envolvidos acompanharam a sessão e saíram emocionados. Para a mãe da vítima, a condenação representa justiça. “”Não vai trazer meu filho de volta, mas mostra que houve justiça”, declarou a empregada doméstica Elenir Pinto de Oliveira, 49 anos.

Ela acompanhou o julgamento ao lado das duas filhas e se abraçaram ao final. A mãe de Antônio Ricardo também assistiu à sessão junto com os filhos. Em lágrimas e nos braços de um deles só conseguiu dizer: “Eu acho que foi uma injustiça”. Ela não se identificou.

Antônio Ricardo confessou que atirou em Luiz Carlos, mas alegou legítima defesa. As alegações dele não convenceram aos jurados que o condenaram conforme acusação do Ministério Público Estadual: por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na sentença, o juiz presidente do júri Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, ressaltou que o autor desferiu três tiros na vítima, sendo dois “em região letal, no coração. “...fato que demonstra dolo intenso e nítida intenção de matar a vítima”.

A pena base é de 16 anos, mas devido a confissão, foi reduzida a 15. Ele já estava preso antes do julgamento e assim irá permanecer, sendo que novo mandado foi expedido.

Nos siga no Google Notícias