ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Júri de acusada de mandar matar irmão de prefeito é adiado pela quinta vez

Nadyenka Castro | 17/06/2011 14:25

Agora, excesso de trabalho da acusação motivou adiamento

Cyntia é apontada como mandante do assassinato. Ela já foi presa, mas aguarda o julgamento em liberdade. (Foto: Arquivo)
Cyntia é apontada como mandante do assassinato. Ela já foi presa, mas aguarda o julgamento em liberdade. (Foto: Arquivo)

Marcado para o próximo dia 22, o júri popular de Cyntia Carvalho Martins, apontada como mandante do ex-marido Alci Pedro Arantes, irmão do prefeito do Rochedo, está mais uma vez adiado.

Esta é a quinta vez que o julgamento dela é adiado. Desta, o motivo, conforme despacho do juiz responsável pelo caso, Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, foi o excesso de trabalho da promotora de Justiça atual do processo, Luciana Rabelo Nagib Jorge.

A promotora, que não é a natural do caso, pediu ao juiz adiamento do júri em função do excesso de serviço. O magistrado então deferiu a solicitação e ressaltou que é a quinta vez que tem que mudar a data do júri. A nova ainda não foi definida.

O júri estava inicialmente marcado para dezembro de 2010. Desde então houve cinco mudanças de data: a cada pedido, um motivo diferente.

O caso - O crime aconteceu em outubro de 2006, em frente à casa de Cyntia, quando Alci parou a caminhonete que conduzia para esperar os filhos, que buscava todos os dias para levar à escola. Ele foi atingido por tiros e morreu no local.

Cynthia e Alci estavam em processo de separação. Ela foi acusada de mandar matar o marido com interesse na herança e seguro de vida. Eles estavam separados porque Alci descobriu que o filho mais novo dela não era descendente dele.

Ela aguarda o júri em liberdade. O advogado Gilson Gomes da Costa, que era apontado como intermediador entre Cyntia e os executores, foi absolvido da acusação. Outro quatro envolvidos foram condenados e estão presos.

Nos siga no Google Notícias