ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Júri que condenou rapaz a 16 anos de prisão é anulado e novo será dia 25

Nadyenka Castro | 21/05/2012 14:20

Defesa do jovem impetrou recurso no TJ sob argumento de que decisão dos jurados foi contrária às provas dos autos. Desembargadores acataram

Sob o argumento de que a decisão dos jurados foi contrária às provas do processo, a defesa de Rafael Bruno Epifânio Alves conseguiu anulação do julgamento que o condenou a 16 anos de prisão e o novo será realizado no próximo dia 25.

Rafael foi condenado em júri popular realizado no dia 17 de junho do ano passado. Ele é acusado de ter matado a tiros Rodrigo Tenório Bezerra, na noite do dia 23 de dezembro de 2008, no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande.

Na ocasião, por maioria de votos, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade, a letalidade e que o réu agiu por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Assim, condenou Rafael Bruno por homicídio qualificado.

A defesa do acusado ingressou com recurso contra o julgamento. O Tribunal de Justiça julgou procedente o pedido e anulou o ato sob a alegação de que a decisão dos jurados foi manifestamente contrária à prova dos autos, determinando a realização de um novo júri que será realizado na próxima sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias