ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Júri vê acidente e acusado de matar bebê é condenado a dois anos

Aline dos Santos | 08/05/2014 13:04

Francisco Gomes de Carvalho Filho, 58 anos, foi condenado a dois anos pela morte do bebê Kemily Romero Rocha, de 1 anos e três meses.

No julgamento, realizado nesta quinta-feira, os jurados acolheram a tese da defesa e desclassificaram o crime de homicídio doloso por motivo fútil (quando há intenção de matar) para culposo.

Desta forma, a pena foi definida pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete. O regime inicial será o aberto e o magistrado revogou a prisão preventiva. A punição de homicídio culposo vai de 1 a 3 anos.

A criança morreu em 17 de janeiro do ano passado, no bairro Nova Lima. A menina estava sob os cuidados de Francisco, que era seu padrasto. Conforme a denúncia, o bebê começou a chorar e, irritado, ele atirou a criança no solo.

À Polícia, o padrasto contou que a criança chorava de fome quando a pegou no colo, ela escorregou e caiu no chão. De acordo com o laudo do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), foi comprovado que a criança tinha três fraturas na cabeça.

Nos siga no Google Notícias