ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Justiça concede liminar a pedido de Nelsinho contra greve de agentes de saúde

João Humberto | 06/01/2011 19:35

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) declarou ilegal e abusiva a greve deflagrada anteontem pelo Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Campo Grande), que teve a adesão de agentes de saúde e de epidemiologia.

A decisão atende a um pedido de concessão de liminar à ação declaratória de ilegalidade e abusividade, feito pela prefeitura de Campo Grande como forma de por fim ao movimento.

Conforme o desembargador Paulo Alfeu Puccinelli, presidente do TJ/MS, os agentes devem retornar de imediato às suas atividades.

Em caso de descumprimento da medida, o sindicato arcará com multa diária de R$ 25 mil, conforme decisão do desembargador Puccinelli. Entre as considerações feitas, o desembargador aponta o fato de ainda não ter sido atingida a data base para negociação e revisão salarial do funcionalismo.

Apesar de a greve deflagrada pelo Sintesp ter sido declarada ilegal e abusiva pelo TJ/MS, a resistência dos grevistas em retornar ao trabalho poderá prejudicar as ações de combate à dengue.

Por isso, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) determinou aos titulares das secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Administração (Semad) que elaborassem um edital de processo seletivo simplificado para recrutamento e seleção de candidatos interessados em exercer, mediante contrato temporário, as atribuições de visitação e verificação dos imóveis quanto à adoção de práticas de prevenção à infestação do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com as duas pastas, o número de pessoas que poderão ser contratadas levará em consideração os servidores que continuam trabalhando, o apoio dos militares indicados pelo Exército Brasileiro e, especialmente, a quantidade de postos de trabalho que ficarão, temporariamente, vagos em razão da paralisação dos agentes de saúde vinculados ao Sintesp. (Com informações da assessoria da prefeitura).

Nos siga no Google Notícias