ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça analisava suspender liminar após fim da greve na segunda-feira

Edivaldo Bitencourt | 14/05/2015 23:10

O desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, não suspendeu, até esta noite, a liminar que proibia a greve dos médicos em Campo Grande. Ele analisava pedido do Sincato dos Médicos de Mato Grosso do Sul para anular a decisão após um acordo mediado pelo Ministério Público na noite de segunda-feira.

Conforme despacho do magistrado, disponibilizado ontem pelo site do TJMS, Duarte solicitou que o procurador-geral do município, Fábio Castro Leandro, para confirmar o acordo. Ele se manifestou na manhã desta quinta-feira sobre o acordo.

No entanto, como não foi retomado o pagamento das gratificações, os médicos realizaram nova assembleia e aprovaram, de novo, a paralisação por tempo indeterminado. Com as gratificações, o salário de um médico, segundo o secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, chega a R$ 42 mil.

A decisão da Justiça pode validar a primeira liminar e obrigar os médicos a encerrarem a greve no fim de semana. Além da saúde, o prefeito Gilmar Olarte tenta acabar com a greve nas creches, que deixou 13,8 mil crianças sem aulas desde a manhã de hoje.

Nos siga no Google Notícias