ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Justiça arquiva denúncia de cartel contra empresa de anestesiologia

Aline dos Santos | 28/05/2015 13:05

A Justiça Federal livrou a empresa Servan – Anestesiologia e Tratamento de Dor da denúncia de suposta prática de delito contra a ordem econômica. Em março do ano passado, a PF (Polícia Federal) indiciou oito pessoas, entre diretores e ex-diretores, por formação de cartel.

Contudo, de  acordo o advogado André Borges, o juiz federal substituto João Felipe Menezes Lopes acolheu parecer do MPF (Ministério Público Federal). O documento apontou ausência de elementos que caracterizem o abuso do poder econômico. Dos 92 anestesiologista de Campo Grande, 82 estão na Servan, sete em outra empresa, um é concursados e dois são autônomos.

Conforme parecer da procuradora Damaris Rossi Baggio de Alencar, os profissionais se filiaram em busca de remuneração justa, para ter acesso a descanso semanal e recessos remunerados. Diante da filiação espontânea, o MPF entende que a Servan não utilizou da superioridade econômica para prejudicar a concorrência.

Segundo o inquérito da PF, a Servan filiou a grande maioria dos médicos e impôs os preços da tabela CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), “que remunera abusivamente os serviços prestados se comparados com os preços vigentes no mercado da livre concorrência e aos pagos pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”.

Nos siga no Google Notícias