ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça concede liberdade a ex-fiscal de rendas preso por pedofilia

Nadyenka Castro | 26/08/2011 19:55

Decisão da juíza Katy Braun do Prado proíbe Daniel Paniago de ter contato com as vítimas

Roupas infantis apreendidas na casa do ex-fiscal de renda do Estado. (Foto: Divulgação)
Roupas infantis apreendidas na casa do ex-fiscal de renda do Estado. (Foto: Divulgação)

Preso desde março do ano passado, em Campo Grande, acusado de pedofilia, o ex-fiscal de rendas do Estado Daniel Batista Paniago de Miranda já está em liberdade.

Ele saiu da prisão por decisão da juíza Katy Braun do Prado, da Vara da Infância e Juventude, a qual acatou pedido da defesa, contrariando parecer do MPE (Ministério Público Estadual).

A defesa de Daniel alegou que ele a instrução processual já está encerrada. Pediu também que a liberdade fosse condicionada a cumprimento de medidas cautelares.

O MPE deu parecer contrário ao pedido, mas, a magistrada concedeu a soltura, alegando que Daniel permaneceu preso durante toda a instrução processual e não há notícias de que tenha mantido contato com as vítimas.

“Assim, não vislumbro fatos concretos para a

manutenção da prisão do acusado”, concluiu a juíza Katy Braum, dizendo ainda que Daniel tem residência fixa e não tem antecedentes criminais.

A juíza proibiu que o ex-funcionário público tenha contato com as vítimas. Além disso, ele tem que comparecer em juízo sempre que solicitado e comunicar mudanças de endereço, sob pena de ter a prisão preventiva decretada novamente.

Daniel foi demitido do poder público estadual em janeiro deste ano.

O caso- Daniel Batista Paniago foi preso em sua casa após cinco meses de investigações feitas pelo MPE, que começaram após denúncia.

Materiais foram apreendidos na caso do ex-servidor estadual, que é acusado de aliciar meninas de 10 anos.

Nos siga no Google Notícias