ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Justiça concede liberdade a jovem que emprestou arma para crime

Jorge Almoas | 13/12/2010 16:50

Jadher Rodrigues pegou arma do pai policial para namorada matar rival

Durante reconstituição, adolescente mostra como atirou para matar Juliana (Foto:João Garrigó)
Durante reconstituição, adolescente mostra como atirou para matar Juliana (Foto:João Garrigó)

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) aceitou pedido de liberdade para Jadher Leandro Rodrigues, de 19 anos, que pegou a arma do pai, um policial militar, para que a namorada de 15 anos matasse Juliana dos Santos Sales, no dia 8 de agosto, na saída de um baile no bairro Coronel Antonino.

De acordo com o advogado Ricardo Trad, que representa Jadher, o habeas corpus foi concedido nesta segunda-feira.

Jadher, que estava detido na ala de ex-policiais do Instituto Penal de Campo Grande, já foi liberado e vai responder ao processo em liberdade.

No dia 8 de agosto, a namorada de Jadher se desentendeu com uma amiga de Juliana. O casal foi até a casa de Jadher e pegaram a arma do pai do rapaz, um revólver calibre 38 especial.

Na rua atrás do posto de saúde do bairro Coronel Antonino, os dois encontraram Juliana e Pâmela Alves, alvo da namorada de Jadher. Pâmela estava grávida na época do crime. Para salvar a amiga, Juliana colocou-se na frente do disparo e acabou morrendo.

Jadher responde por homicídio doloso e corrupção de menores. No dia da reconstituição do crime, ele permaneceu escondido em um carro, enquanto a namorada refazia os passos no dia do assassinato de Juliana.

Nos siga no Google Notícias