ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Justiça concede liberdade provisória a pedreiro que matou o namorado da neta

Elverson Cardozo | 19/01/2012 23:03
Thiago Barbosa levou uma facada no peito e morreu no local. (Foto: Ana Paula Carvalho)
Thiago Barbosa levou uma facada no peito e morreu no local. (Foto: Ana Paula Carvalho)

A Justiça concedeu liberdade provisória ao pedreiro azulejista Hélio Raimundo dos Santos, de 58 anos, preso em flagrante nesta terça-feira (17). Ele foi preso em flagrante, após matar o namorado da neta, um jovem de 22 anos, no bairro Bosque de Avilan, em Campo Grande.

O pedido de liberdade foi deferido pelo juiz da 2ª vara criminal, Alexandre Tsuyoshi Ito. O fato de Hélio Raimundo ter residência fixa e ser réu primário pesou na decisão.

Hélio Raimundo dos Santos foi indiciado por homicídio simples.

Entenda o caso – Na tarde de terça-feira (17), Thiago Barbosa Alvarenga foi assassinado a golpe de faca pelo avô da namorada, Hélio Raimundo dos Santos, de 58 anos.

O crime aconteceu por volta das 18h, na rua Aline, esquina com a Anário Valentim. A vítima, que morava junto com a namorada de 18 anos no bairro Vida Nova, foi até a casa de uma avó e no local teria se desentendido com o autor, com quem já havia discutido outras vezes.

Segundo consta nos autos do processo, Thiago Barbosa Alvarenga arremessou pedras contra a casa de Hélio Raimundo, que diante da situação se apoderou de uma faca e golpeou o jovem.

Thiago foi atingido no peito e morreu no local antes da chegada do socorro. Segundo familiares, a briga entre os envolvidos era antiga.

Parentes da namorada, com quem Thiago convivia desde os 16 anos, não aceitavam o relacionamento do casal, isto porque o jovem era dependente químico e frequentemente os ameaçava, segundo disseram. Contra ele já foram registrados quatro boletins de ocorrência.

Thiago Barbosa foi criado com a tia Cleonice Barbosa, que é funcionária pública. O rapaz recebia uma pensão deixada pela mãe, que faleceu durante o parto.

Nos siga no Google Notícias