ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça condena funcionário por falsificar atestado médico

Homem alegou problema ortopédico, mas carimbo era de um ginecologista

Thiago de Souza | 05/08/2015 22:24

A 5ª Vara Criminal de Campo Grande condenou Marcelo de Jesus Ferreira, a dois anos e quatro meses de reclusão e 20 dias-multa em regime aberto, substituída por prestação pecuniária de R$ 788 e 850 horas de trabalho comunitário, por uso de atestado médico falso, para justificar uma falta ao trabalho. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (7).

Em 2013, Ferreira trabalhava no setor de carga e descarga de mercadorias. Entre os dias 26 de dezembro do mesmo ano a 5 de janeiro de 2014, ele não foi trabalhar, e no dia 6 de janeiro entregou um atestado médico para justificar a ausência. No dia 7 de janeiro, o réu, mais uma vez, se afastou da empresa até o dia 18 do mesmo mês.

A empresa desconfiou do documento entregue ao departamento de pessoal e questionou a veracidade do atestado junto ao médico, que supostamente teria atendido o condenado. Ao examinar o atestado, o médico constatou que as assinaturas e o carimbo eram falsificados.

O funcionário foi demitido poucos dias depois. A defesa dele alegou fragilidade das provas e posteriormente pediu à Justiça, o atenuante de confissão.

O juiz Waldir Peixoto Barbosa, disse que um laudo atestou a falsificação do documento e ressaltou que, o atendimento de um médico ginecologista era incompatível com problemas ortopédicos alegados pelo réu.

Nos siga no Google Notícias