ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Justiça condena homem que foi preso com revólver calibre 38 e munições

Alan Diógenes | 14/02/2014 20:19

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou recurso apresentado por um homem que foi detido em posse de um revólver calibre 38 e munições no dia 27 de junho de 2012. Gilson Caetano Guilherme tinha entrado com o recurso alegando que não era culpado, por que imaginava ser legal possuir uma arma de fogo em casa.

O Ministério Público denunciou Gilson, pois o mesmo tinha sido pego em sua residência com uma arma de fogo calibre 38, e com munições calibres 32 e 38 sem autorização. Mas a denúncia não foi acatada pela justiça, que entendeu que não houve previsão legal que determinasse o fato como crime.

Diante dos fatos, o MP entrou com uma apelação criminal que levou a condenação de Gilson.

Insatisfeito com a decisão, o homem recorreu decisão alegando que não teve culpa, pois imaginava ser lícito ter um revólver em casa. Ele pediu que fosse revista a primeira decisão que determinou sua absolvição. A tentativa foi em vão, pois a Seção Criminal do TJMS não acatou o recurso apresentado por ele, mantendo a última decisão tomada pelo órgão.

Segundo a relatora do processo, desembargadora Maria Isabel de Matos Rocha, “no caso vertente, a alegação do acusado não merece acolhimento, eis que a Lei n° 10.826/03 foi amplamente divulgada nos meios de comunicação, sendo de conhecimento geral que a posse de arma sem autorização e em desacordo com determinação legal é crime”.

Nos siga no Google Notícias