ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Justiça decide hoje se festas com som alto continuam no "Laucídio Coelho"

Ana Maria Assis | 26/01/2011 07:47

Hoje, às 8h, tem início o julgamento do recurso sobre processo instaurado pelo Ministério Público contra a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), que é prorietária do Parque de Exposições Laucídio Coelho. O MP teve a liminar negada em primeira instância ao alegar que os eventos realizados no Parque resultam em poluição sonora, por ficar em área residencial.

A ação civil pública do MP mostra que os eventos realizados naquele local não têm a concessão dos licenciamentos ambientais necessários; que o local onde está o Parque de Exposições é zona residencial e deve-se respeitar o limite máximo de ruídos fixados pela Lei nº 2.909/92 e Lei Complementar Municipal nº 08/96. Para o MP, a limitação não é respeitada e resulta em reclamações dos moradores da região.

Em primeiro grau, o MP pediu na ação que a Acrissul parasse de realizar shows, eventos e rodeios sem a devida licença ambiental, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Também foi pedido na ação, que a justiça determinasse que a Acrissul elaborasse um Estudo de Impacto de Vizinhança, que deveria ser aprovado pela secretaria responsável da prefeitura, além de elaborar, instalar e executar projeto acústico para shows, eventos e rodeios, de acordo com a norma nº 10.151, da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Este pedido de liminar foi rejeitado pelo juízo de primeiro grau, por isso o MP “recorreu” à sentença, recurso que será julgado hoje.

A sessão da 5ª Turma Cível é realizada toda quinta-feira, às 14 horas, mas hoje será excepcionalmente é realizada nesta quarta (26), a partir das 8 horas.

Nos siga no Google Notícias