ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Decretada prisão preventiva de grupo que ateou fogo em morador de rua

Francisco Júnior | 29/03/2012 09:42

Crime aconteceu no dia 10, no bairro Morada Verde, em Campo Grande. A vítima, Levi da Costa, teve 40% do corpo queimado

Cinco acusados participaram da reconstituição do crime. (Foto: João Garrigó)
Cinco acusados participaram da reconstituição do crime. (Foto: João Garrigó)

A justiça decretou a prisão preventiva dos cinco acusados de tentarem matar queimado o morador de rua Levi da Costa, de 22 anos, no dia 10 deste mês, no bairro Morada Verde, em Campo Grande. Irão permanecer presos: Lucilene Tavares dos Santos, 36 anos, ex-mulher da vítima, Renato dos Santos Almeida, 28 anos, Thiago Misael Segóvia de Moura, 21 anos, Thiago Vieira da Silva, 23 anos, e Luiz Henrique dos Santos, 53 anos.

Na decisão, o juiz decretou a prisão dos cinco para manter ordem pública, conveniência instrução criminal, repercussão e assegurar integridade física da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma divida de droga no valor de R$ 450 que a vítima tinha com Luiz Henrique. No dia da tentativa de homicídio, Levi foi atraído por Lucilene para o local onde teve o corpo incendiado. Segundo o delegado, a mulher encontrou com Levi e o levou para um bar, no bairro Morada Verde. No local, outras quatro pessoas, integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas, esperavam por Levi e cercaram a vítima.

Renato teria pegado uma corda e amarrado Levi. A vítima foi levada para um centro catequético de uma igreja próxima e espancada. Em seguida, o jovem foi levado para uma rua de asfalto, onde teve o corpo incendiado.

Segundo o delegado, Segóvia foi quem jogou gasolina no corpo da vítima e Thiago Vieira da Silva, de 23 anos, ateou fogo logo em seguida.

De acordo com a investigação, Levi rolou pelo asfalto na tentativa de apagar o fogo e depois saiu correndo, entrou em um matagal e foi encontrado andando pela rua Albatroz, no bairro Nascente do Segredo. Ele foi socorrido por populares, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

Levi sofreu queimaduras de segundo grau, espalhadas, principalmente, pela genitália, peito e cabeça. Dependente químico, ele foi expulso de casa em 2007 pelo pai, e morava na rua.

Nos siga no Google Notícias