ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Justiça decreta prisão preventiva de tios que torturavam menino em ritual

Flávia Lima e Bianca Bianchi | 24/02/2016 14:09
Delegado Paulo Sérgio Laureto está acompanhando o caso da criança. (Foto:Marcos Ermínio)
Delegado Paulo Sérgio Laureto está acompanhando o caso da criança. (Foto:Marcos Ermínio)

Os tios que torturavam o sobrinho de quatro anos já tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. A informação é do delegado Paulo Sérgio Laureto, titular da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), que não soube informar o nome do juiz que decretou a prisão, já que a documentação chegou pronta da Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário)

Ainda segundo o delegado, as duas meninas, também filhas do casal, já estão prestando depoimento para a psicóloga da DEPCA.

A criança, que era tortura pela tios em ritual de magia negra, deu entrada na Santa Casa nesta terça-feira, porém ela foi atendida primeiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Coronel Antonino e depois encaminhada por uma assistente social até o hospital, devido a gravidade dos ferimentos, o que pode, inclusive, levar a criança a perder a visão. 

Conforme a polícia, o menino teve lesões graves no corpo causadas por queimaduras, socos e pancadas. Foram verificadas também, conforme registro policial, ferimentos antigos, como inchaço na região dos testículos e unhas arrancadas.

Os responsáveis pelo menino, uma mulher de 31 e um homem de 45 anos, tinham a guarda da vítima desde o ano passado, estão presos e confirmaram as torturas.

 

Nos siga no Google Notícias