ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Justiça determina internação de idoso acusado de matar esposa

Vinícius Squinelo | 12/11/2013 19:54

O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, determinou ontem (11) a internação, na Clínica Carandá, do idoso Henrick Przybylek, 76 anos, acusado de ter matado a esposa Kumiê Matsui, 65,na última sexta-feira no Bairro São Francisco.

A defesa ingressou com pedido de liberdade provisória, alegando que trata-se de pessoa idosa, com 76 anos de idade, faz uso de medicamento controlado e necessita de tratamento médico contínuo, além de possuir residência fixa, ser réu primário e possuir bons antecedentes.

Conforme analisou o juiz, a prisão em flagrante do acusado encontra-se formalmente em ordem, e que seria o caso de conversão em prisão preventiva. Contudo, afirmou o juiz que, além de ter residência fixa, ser réu primário e ter bons antecedentes, o acusado comprovou “ser pessoa idosa com quadro avançado e progressivo de demência, fazendo uso contínuo de medicamento”.

Por tal razão, o magistrado concedeu o pedido da defesa para o fim de determinar a internação do réu na Clínica Carandá.

Nos siga no Google Notícias