ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça determina que fisioterapeutas tenham carga reduzida para 30 horas

Evelyn Souza | 26/06/2013 18:21

A Justiça concedeu liminar para que fisioterapeutas da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsal), tenham a carga horária de serviço reduzida para 30 horas semanais.

A decisão foi concedida na última sexta-feira (21), pelo juiz em substituição legal da 1ª Vara da Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande, Alexandre TsuyoshiIto.

A ação foi pleiteada pelos fisioterapeutas Leandro Eric Oshiro, Clayton Duenha, Delando Breno Pereira, Marcos Antônio da Silva Ferreira Júnior, Franciele Prolo, Denise Peres Costa Vieira e Cynara da Cruz Uehara.

Eles alegaram que desde a tomada de posse para o exercício do cargo que aconteceu no dia 1º de fevereiro desse ano, estavam cumprindo a carga horária de 30 horas de trabalho. E que após o dia 1º de junho foram comunicados que teriam que começar a cumprir 40 horas semanais com a mesma remuneração e, além disso, foram proíbidos de trabalhar em outros locais, tanto públicos como privados.

O juiz entendeu que “a exigência da jornada de 40 horas semanais está em confronto com a Lei Nacional nº 8.856/94, que fixa a jornada de trabalho dos profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais à prestação máxima de carga horária de trabalho de 30 horas semanais”.

A decisão diz que a redução da jornada de trabalho dos sete funcionários para o máximo de 30 horas semanais deve ser imediata.

Nos siga no Google Notícias