ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Justiça Eleitoral faz plantão no último dia para justificar ausência nas urnas

Aline dos Santos | 26/12/2014 08:43

Termina hoje o prazo para que os eleitores de Campo Grande justifiquem a ausência nas urnas no segundo turno.

Nesta sexta-feira, a Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na rua Delegado José Alfredo Hardman, no Parque dos Poderes, funciona até às 13h.

No interior do Estado, o prazo para justificativa de ausência termina no dia 7 de janeiro de 2015. O prazo é para quem possui documentos comprobatórios, como atestado médico e passagem.

Para realizar a justificativa, o eleitor deverá apresentar o requerimento de justificativa. O documento pode ser obtido aqui

Quem não puder justificar, deve pagar uma multa de R$ 3,50 por turno que deixou de votar. Após o pagamento, o prazo para justificativa passa a ser a próxima eleição.

Aqueles que não justificarem a ausência em três eleições consecutivas podem ter título cancelado, além de perderem diversos benefícios.

O eleitor que não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá tirar RG ou passaporte, participar de concorrência pública ou administrativa, inscrever-se em concurso ou prova para cargos, tomar posse em concurso público e ainda não poderá renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Nos siga no Google Notícias