ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Justiça lacra posto no canteiro da MT, que agora pertence ao Município

Marta Ferreira | 22/03/2011 16:29
Posto foi lacrado esta tarde por oficiais de Justiça. (Foto: João Garrigó)
Posto foi lacrado esta tarde por oficiais de Justiça. (Foto: João Garrigó)

Oficiais de Justiça lacraram hoje o posto de combustíveis das Araras, que fica na avenida Mato Grosso, em Campo Grande, cumprindo decisão judicial de 2009 que determinou que a área volte para a posse da Prefeitura Municipal.

O posto está entre as 5 áreas públicas entregues para exploração da Petrobras, como parte do contrato feito 10 anos atrás entre o Autódromo Internacional e a Prefeitura. Apesar de a decisão ser de 2009, ainda faltava lacrar dois postos.

O outro que falta, na saída para Três Lagoas, deve ser lacrado ainda esta semana. Os outros postos ficam na avenida Gury Marques, saída para São Paulo,na saída para Rochedo e na saída para Cuiabá.

Após estar de posse de todas as áreas, a prefeitura prevê lançar uma nova licitação para conceder a exploração dos espaços. Embora tenha sido concedidos à Petrobras, a empresa terceirizou os postos para empresários do ramo.

Polêmica antiga-A exploração dessas áreas virou imbróglio jurídico com vários episódios desde o surgimento do Autódromo Internacional de Campo Grande, que envolveu a concessão a exploração das áreas à Petrobras.

Primeiro, o Ministério Público Estadual questionou a concessão das áreas à Petrobras, em ação que corre até hoje.

Depois, a empresa foi acusada de não cumprir sua parte no contrato, a construção de uma escola no valor de 600 mil reais.

Por último, a Prefeitura de Campo Grande, pediu a retomada tanto do Autódromo quanto das áreas públicas cedidas, após a falência da empresa que cuidava da pista.

O espaço onde são disputadas provas esportivas já está de posse da prefeitura, que costuma receber valores quando são realizados os eventos, mas a questão das áreas públicas exploradas para a venda de combustíveis ainda não está solucionada.

A Procuradoria Jurídica do Município informou que embora a imissão de posse

tenha sido dada em 2009, os donos de postos nos canteiros receberam prazo para se desfazer de seus negócios e por isso a decisão demorou tanto a ser cumprida.

Surpresa-O proprietário do posto lacrado hoje, Flávio de Andrade, 50 anos, disse ao Campo Grande News que foi surpreendido pelos oficiais de justiça que lacraram o estabelecimento hoje.

“Me senti humilhado”. Ele disse que “vai procurar seus direitos” e que só com a rescisão dos 9 funcionários, terá prejuízo de R$ 40 mil.

Flávio insistiu que não tem contrato algum com a prefeitura e sim com a Petrobras e que por isso é a empresa que deveria ser notificada da decisão.

Os oficiais de Justiça que foram ao local tinham em mãos um mandado de imissão de posse assinado por Flávio, com data de 5 de maio de 2009.

Nos siga no Google Notícias