ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Justiça manda a júri popular homem que esfaqueou enteados e ex-sogra

Nadyenka Castro | 26/03/2012 15:20

Izaelso Júnior Soares de Moraes, 27 anos, foi pronunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificada

Izaelso feriu a facadas a ex-sogra e duas crianças, na época com 11 e três anos. (Foto: João Garrigó)
Izaelso feriu a facadas a ex-sogra e duas crianças, na época com 11 e três anos. (Foto: João Garrigó)

A Justiça mandou a júri popular Izaelso Júnior Soares de Moraes, 27 anos, o homem que na madrugada do dia 14 de agosto do ano passado, na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande, esfaqueou a ex-sogra, duas crianças e só não agrediu a ex-mulher porque ela conseguiu se trancar no banheiro.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, em substituição na 1ª Vara do Tribunal do Júri, pronunciou Izaelso por tentativa de homicídio duplamente qualificada: pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa de Izaelso pediu a retirada das qualificadoras, o que não foi acatado.

Com isso, se não houver recursos, o magistrado irá mandar marcar a data para o júri popular de Izaelso, que confessou os crimes.

“Onde eu fui sentindo o corpo eu fui desferindo os golpes, achando que pudesse encontrar a Lucimar ali”, declarou Izaelso à Justiça, em interrogatório, referindo-se às três pessoas feridas e por último à ex-mulher.

Izaelso e Lucimar Barros Giroto conviveram por nove meses. Em julho, duas semanas antes da tentativa de homicídio, ela terminou o relacionamento devido à agressividade do companheiro.

Poucos dias depois, Izaelso agrediu Lucimar. Consta na sentença de pronúncia que ele “... a segurou pelos braços e a jogou no chão, tendo desferido chutes na região da cabeça e socos, sem deixar lesão aparente”.

Ele só parou com as agressões porque Lucimar pediu socorro. Mas, antes de fugir, fez ameaças que consumou dois dias depois. Consta na sentença de pronúncia que Izaelso disse à ex-mulher“...Isso não vai ficar assim, eu vou voltar".

Esfaqueamento- Por volta da 1h30min do dia 14, Izaelso desligou a chave de energia da residência e, como tinha as chaves dos cadeados, abriu e entrou na casa, foi até a cozinha e pegou uma faca.

Uma das vítimas, menina gritou por socorro e 'espantou' Izaelso. (Foto: João Garrigó)
Uma das vítimas, menina gritou por socorro e 'espantou' Izaelso. (Foto: João Garrigó)

Questionado pelo MPE (Ministério Público Estadual) sobre o porque entrou na residência, Izaelso foi objetivo. “Para agredir a Lucimar”.

Estava escuro e a primeira pessoa que ele encontrou foi a ex-sogra, Dinorá Barros Giroto. “... o réu investiu (...) com socos e facadas, golpeando-a mais de 6 vezes na região do rosto, seio direito e pescoço”.

Dinorá gritou por socorro e acordou a neta, de 11 anos. A segunda vítima de Izaelso. A menina foi atingida nos braços e costas e ainda foi jogada contra uma mureta, onde bateu a cabeça e ficou desmaiada por alguns segundos.

A terceira vítima do acusado foi o filho mais novo da ex-companheira. A criança, de apenas três anos na época, estava no quarto, acordando e descendo da cama. O menino foi ferido nos braços e nas costas.

Enquanto feria as pessoas, Izaelso procurava a ex-companheira, que se trancou no banheiro. A menina de 11 anos começou a gritar e, com medo da reação dos vizinhos, o agressor fugiu.

Todos foram socorridos para a Santa Casa. Os irmãos receberam alta ainda no domingo e Dinorá três dias depois.

Izaelso foi preso quatro dias depois. Ele foi encontrado escondido dentro do guarda-roupa da casa de uma tia, no Jardim Tarumã.

Nos siga no Google Notícias