ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Justiça manda acadêmicos desocuparem reitoria da UFMS

Evelyn Souza e Bruno Chaves | 06/09/2013 11:41
Reitoria continua ocupada por estudantes. (Foto: Cleber Gellio)
Reitoria continua ocupada por estudantes. (Foto: Cleber Gellio)

O grupo de estudantes que invadiu o prédio da reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi notificado pela Justiça na manhã desta sexta-feira (6), para deixar o prédio da reitoria, que está ocupado há uma semana.

Segundo a assessoria de imprensa da Instituição, um oficial de Justiça foi até a Universidade, levando o documento da ordem de despejo. Mesmo assim, cerca de 30 pessoas permanecem no local. Eles estão tocando baterias e brincando de bola.

Estudante de ciências sociais e membro da invasão, Mauricio Costa Júnior, de 24 anos, confirmou o recebimento da intimação. “ Recebemos. Quando a Polícia chegar, vamos conversar. Se for necessário, a gente sai”, disse.

O estudante também alegou que o protesto é organizado juridicamente e que o advogado do grupo, vai recorrer da decisão.

Os alunos reivindicam uma Universidade democrática, a investigação do escândalo resultado pela operação “Sangue Frio”, revisão de contratos e a saída da reitora da UFMS, Célia Maria Corrêa.

O Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul (Sista-MS), também pode parar as atividades, em apoio as reivindicações dos estudantes. Segundo o presidente do sindicato, Lucivaldo Alves dos Santos, uma assembleia para discutir a possibilidade da greve está marcada para a próxima terça-feira (10), às 8h30, em frente a reitoria da UFMS.

Nos siga no Google Notícias