ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Justiça manda shopping indenizar cliente por dano em veículo

Nadyenka Castro | 22/02/2013 15:02

Por determinação da 2ª Vara do Juizado Especial, um shopping de Campo Grande terá que pagar R$ 1.918,15 a um cliente que alega ter tido o veículo danificado no estacionamento do centro comercial.

O cliente declarou à Justiça que, em setembro de 2011, estacionou o carro no Shopping Norte Sul Plaza e ao sair, verificou que o para-lama dianteiro estava danificado. Ele informou aos funcionários do local, que fotografaram o automóvel, anotaram os dados e afirmaram que entrariam em contato.

Após tentar resolver a situação amigavelmente, o dono do veículo ingressou com ação judicial pretendendo a reparação do valor gasto com o conserto do veículo, como também ser indenizado por danos morais.

O shopping apresentou contestação alegando que funcionários periciaram imediatamente o local onde o veículo do autor estava estacionado e que chegaram a conclusão de que o veículo já havia entrado no estacionamento danificado, isto porque não foi encontrado nenhum resíduo de tinta no local e por esse motivo se negaram a reparar o conserto.

Conforme a sentença “É certo, por outro lado, que o réu poderia provar a inveracidade dos fatos descritos na inicial, por exemplo, através da juntada de cópia dos registros das câmeras de segurança do estabelecimento, ônus do qual se desincumbiu. Frise-se que como já fartamente repisado, no caso dos autos, o ônus da prova cabe a ré e não o contrário, como faz crer em sua peça contestatória”.

Sendo assim, inexistindo prova de que o autor já tenha ingressado no estabelecimento com o veículo danificado, tem o local a responsabilidade pelos danos causados aos veículos em seu estacionamento. No entanto, o pedido de danos morais foi negado, pois embora a colisão do veículo dentro do estacionamento da ré gerou desconforto não houve a caracterização de danos morais.

Nos siga no Google Notícias