ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Justiça manda soltar tenente-coronel que matou marido major com tiro

Guilherme Henri e Michel Faustino | 19/07/2016 13:48
Tenente coronel Itamara Nogueira ao lado do marido major Valdeni Nogueira (Foto: Divulgação/ Facebook)
Tenente coronel Itamara Nogueira ao lado do marido major Valdeni Nogueira (Foto: Divulgação/ Facebook)

A Justiça decretou que a tenente coronel da Polícia Militar Itamara Romeiro Nogueira, 40 responda pelo assassinato do marido, Valdeni Lopes Nogueira, 47 anos, em liberdade. O pedido da revogação da prisão preventiva foi deferido pelo juiz Alexandre Tsuyoshi Ito e a policial pode ser solta a qualquer momento. A policial foi presa em flagrante na última terça-feira (12), e está detida no presídio militar de Campo Grande.

Embora, a justiça tenha concedido que Itamara responda em liberdade, recomendou que ela não pode se ausentar da cidade e terá que comparecer em juízo trimestralmente para responder sobre o processo.

O Ministério Público Estadual já tinha se manifestado a favor do requerimento da defesa concordando com a alegação de que não há requisitos para que a Itamara permanecesse presa, já que a acusada não tem antecedentes criminais, tem trabalho e residência fixa, uma filha menor de idade que depende de seu sustento e, por enquanto, não há nenhum indício de que ela pretende fugir.

O Campo Grande News entrou em contato com o advogado da tenente coronel, José Roberto Rosa, contudo o defensor não quis comentar sobre a decisão.

O processo de Itamara está na Justiça Estadual. O caso não ficou na Justiça Militar, porque a morte não ocorreu durante o trabalho dos oficiais.

Caso - Segundo vizinhos, na tarde de terça-feira (12), o casal estava discutindo e por volta das 16h30 a mulher teria efetuado ao menos dois disparos contra o marido. Com a chegada da PM, Itamara teria se trancado na residência e se negado a entregar a arma, mas confessou o crime.

Valdeni, que também era cantor sertanejo, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nos siga no Google Notícias