ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Justiça manda três a júri popular por assassinato no Guanandy

Nadyenka Castro | 09/04/2012 18:20

Eles também são acusados de tentativa de homicídio. Os crimes aconteceram em setembro de 2010

A Justiça mandou a júri popular três rapazes acusados de assassinato ocorrido na madrugada de 12 de setembro de 2010, no bairro Guanandy, em Campo Grande. O trio também é réu por tentativa de homicídio.

Conforme sentença de pronúncia do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Sidney Oliveira dos Santos, 25 anos, Celso de Oliveira do Nascimento, 23 anos, e Diego de Oliveira Rosa, 23 anos, são acusados de agirem por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

A data para julgamento dos três ainda não foi marcada. A sentença de pronúncia vai agora para análise da defesa e da acusação, que podem não concordar e recorrer.

Os crimes aconteceram em um bar localizado, à época, na avenida Manoel da Costa Lima. Sidney, que está preso, é acusado de atirar em Anderson Peixoto da Silva e em Janderson Cabral dos Santos. Anderson morreu no local. Janderson foi socorrido para atendimento médico e sobreviveu.

Celso está em liberdade provisória e é apontado como dono da arma de fogo usada nos crimes e ficou no carro que era dirigido por Diego.

Diego foi quem levou os outros dois até o local e deu fuga. O juiz indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva dele.

O crime teria sido motivado por uma desavença entre as vítimas e um irmão de Sidney.

Nos siga no Google Notícias