ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Justiça não anula demissões de três policiais acusados de aceitar suborno

Alan Diógenes | 01/04/2014 23:58

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou o pedido de anulação de demissão apresentados por três policiais civis. Eles foram demitidos por peculato, corrupção passiva e suborno.

Os policiais foram submetidos a dois processos administrativos perante a Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O primeiro processo foi instaurado para apurar a venda de rodas de caminhões que estavam apreendidos no pátio da delegacia de Polícia. O outro processo foi aberto para apurar denúncia de que aceitaram suborno para soltar um preso.

O policiais identificados pelo TJMS como A.J.C.J., A.M.B., E.L.L. e R.A.C. de R. alegaram que as penas de demissão já lhes foram aplicadas em processo administrativo anterior e afirmaram que, em razão disso, são nulas. Eles desta forma, entraram com um mandato de segurança reconhecendo a ilegalidade do ato.

Em sua defesa, o Estado afirmou que não há ilegalidade na aplicação de duas penas de demissão aos servidores.
O desembargador do Órgão Especial, Josué de Oliveira, não acatou o pedido de anulação das demissões, concordando assim com os argumentos apresentados pelo Estado.

Nos siga no Google Notícias