ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Justiça nega liminar para suspender "cartel" de anestesiologista no HU

Aliny Mary Dias | 05/12/2013 09:37
Atendimento continuará normal enquanto processo tramita na Justiça (Foto: João Garrigó/Arquivo)
Atendimento continuará normal enquanto processo tramita na Justiça (Foto: João Garrigó/Arquivo)

A ação civil pública do MPF (Ministério Público Federal), em caráter liminar, que pedia à Justiça o fim do cartel da Servan, empresa que terceiriza o serviço dos médicos anestesistas, foi negada pela Justiça Federal ontem (4).

O MPF entrou com a ação na 3ª semana de novembro afirmando que o cartel poderia causar um colapso no sistema de saúde do Estado.

De acordo com a diretoria da Servan, a empresa pede que as reivindicações por honorários justos sejam atendidas e não concorda com a ação do MPF. Para a diretoria, a decisão da Justiça foi favorável aos profissionais.

Na ação, o ministério pedia que os profissionais fossem remunerados conforme a tabela SUS (Sistema Único de Saúde) até que um concurso público para a categoria fosse feito. O órgão pediu ainda que a empresa reduza seu quadro de médicos a no máximo 20% dos anestesiologistas do município para garantir o fim do cartel.

Toda a discussão começou depois que o contrato entre a Servan, que possui 86 dos 89 médicos anestesistas da Capital, e o Hospital Universitário expirou no dia 25 de novembro. O hospital então anunciou que os médicos seriam remunerados conforme a tabela do SUS.

Depois de anunciar que as cirurgias seriam suspensas, o hospital voltou atrás e, em um acordo com a empresa, ficou definido que o serviço dos anesteseologistas continuaria enquanto o processo tramitasse na Justiça.

Nos siga no Google Notícias