ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça nega prisão a suspeito de tentar matar a tiros ex-esposa

Nadyenka Castro | 26/04/2011 16:59

Vítima está internada

A Justiça negou pedido de prisão preventiva contra o servente de pedreiro Kelvin Santos da Silva, 19 anos, suspeito de ter tentado matar a tiros a ex-esposa, Jaqueline Dorneles Arce, 18 anos, na madrugada do último domingo, em Campo Grande.

O pedido foi negado pelo juiz plantonista da comarca da Capital na noite dessa segunda-feira sob a alegação de elementos insuficientes para a decretação da prisão.

De acordo com a delegada Chistiane Grossi, responsável pelas investigações, na solicitação havia declarações de Jaqueline, da principal testemunha do crime e também cópia do prontuário de atendimento à vítima, confirmando o ferimento por arma de fogo. O MPE (Ministério Público Estadual) deu parecer favorável à prisão.

A delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) explica que foram feitas diligências nessa segunda-feira na região do bairro onde Kelvin mora, no entanto, ele não foi localizado.

A intenção era encontrá-lo para que pudesse apresentar sua versão sobre a acusação a ele imputada por testemunhas e familiares da vítima.

Como não foi localizado e há informações de que ele teria fugido para Corumbá, foi pedida a prisão preventiva.

A mãe de Jaqueline, Alzemira Dorneles, 35 anos, acompanha a filha na Santa Casa, onde está desde o dia do crime, e é categórica em afirmar que foi Kelvin quem atirou em Jaqueline. “Foi o ex-marido dela”, diz.

Segundo Alzemira, Kelvin já tinha feito ameaças de morte à ex-mulher, que não acredita que ele pudesse concretizar. “Ameaçar ele ameaçava, só que ela achava que não iria fazer”, declara.

De acordo com ela, Jaqueline já está falando e está consciente. Sobre o sentimento agora, diz. “É um desespero saber que alguém tentou matar sua filha”.

O caso- Jaqueline estava na casa dela, no Jardim Santa Emília, onde era realizada uma festa, quando Kelvin chegou e atirou. Ela foi atingida de raspão na cabeça.

Nos siga no Google Notícias