ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Justiça ouve amanhã acusação de filho de policial que matou jovem

Nadyenka Castro | 22/05/2011 10:45

Arma é da Sejusp

Está marcada para esta segunda-feira a audiência de oitiva de nove testemunhas de acusação sobre a morte do funcionário público e estudante de Direito, Ítalo Marcelo de Brito Nogueira, ocorrida em junho do ano passado, em Campo Grande.

A audiência começa às 15h30min e será presidida pelo juiz Aluízio dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Ítalo foi morto por um tiro disparado por Guilherme Henrique Santana de Andrea, com a espingarda da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública que estava cautelada ao pai dele, Pedro Wladimir de Andrea, policial civil.

Os três participavam de uma festa quando houve o disparo, que segundo o autor, foi acidental. Testemunhas disseram à Polícia Civil que Guilherme exibia a arma.

Ítalo trabalhava no Detran e era estudante de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

As testemunhas de defesa, três, serão ouvidas em 16 de junho, a partir das 15h30min. O interrogatório de Guilherme está agendado para 30 de junho, no mesmo horário da audiência de defesa.

Trabalho voluntário- Lineker Luiz Vazes Fernandes era acusado de ter dado fuga a Guilherme após o crime. Ele teve a ação penal suspensa e irá ter que prestar serviço voluntário por seis meses. Caso contrário, volta a ser réu.

Nos siga no Google Notícias