ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Justiça ouve em fevereiro testemunhas de morte em frente a casa de shows

Duas pessoas foram baleadas por um policial militar em folga. Uma delas morreu

Nadyenka Castro | 28/12/2012 13:34
Ike foi enterrado no dia em que completaria 30 anos. (Foto: Minamar Júnior/ Arquivo)
Ike foi enterrado no dia em que completaria 30 anos. (Foto: Minamar Júnior/ Arquivo)

A Justiça ouve em fevereiro testemunhas de acusação sobre a morte que aconteceu em frente à casa de shows Santa Fé, em Campo Grande, na madrugada do dia 28 de outubro. O policial militar Bonifácio dos Santos Júnior estava em folga e, durante confusão, atirou em duas pessoas, matando uma delas.

A audiência para ouvir as testemunhas está marcada para o dia 7, a partir das 13h30min, na 2ª Vara do Tribunal do Júri. Também será ouvido o rapaz que sobreviveu.

Bonifácio estava com o amigo Osni Ribeiro de Lima na casa de shows quando ao sair se deparou com uma confusão no local.

Segundo a PM, por volta das 4h da manhã, alcoolizado o policial começou a atirar nas pessoas, quando Ike Cézar Gonçalves, que não estava envolvido na confusão, foi perguntar por que ele estava atirando. Nesse momento Bonifácio atirou e atingiu a vítima na testa. Outro rapaz já havia sido atingido por tiro.

Após o crime, o amigo do policial deu fuga para ele em um veículo Peugeot. Os dois foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

Ike chegou a ser socorrido, levado ao posto de saúde e devido aos ferimentos, foi encaminhado para a Santa Casa. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu 2h depois de ser baleado.

Osni está em liberdade por decisão judicial. Bonifácio continua preso.

Nos siga no Google Notícias