ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça ouve em junho filho de policial que matou servidor público

Nadyenka Castro | 14/04/2011 14:01

A arma era da Sejusp

Lineker, de camisa clara, vai prestar serviço voluntário. (Foto: João Garrigó)
Lineker, de camisa clara, vai prestar serviço voluntário. (Foto: João Garrigó)

A Justiça ouve em junho Guilherme Henrique Santana de Andrea, que no mesmo mês do ano passado matou com um tiro o funcionário público e universitário Ítalo Marcelo de Brito Nogueira.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, marcou para o dia 30 de junho, a partir das 15h30min, o interrogatório de Guilherme.

Antes disso, no dia 23 de maio, serão ouvidas nove testemunhas de acusação e no dia 16 de junho três de defesa. As audiências começam no mesmo horário: 15h30min.

Guilherme é filho do policial civil Pedro Wladimir de Andrea e matou Ítalo com a espingarda pertencente à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) que estava sob cautela do pai, durante uma festa.

Vítima e autor participavam da festa que era realizada em uma residência de Campo Grande e em um determinado momento Guilherme pegou a arma do pai e então houve o disparo acidental que matou Ítalo.

Testemunhas disseram que o filho do policial havia ingerido bebidas alcoólicas e também que ficou mostrando a arma para as pessoas que lá estavam.

Ítalo trabalhava no Detran e era estudante de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Trabalho voluntário- Lineker Luiz Vazes Fernandes era acusado de ter dado fuga a Guilherme após o crime. Ele teve a ação penal suspensa e irá ter que prestar serviço voluntário por seis meses. Caso contrário, volta a ser réu.

Nos siga no Google Notícias