ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Justiça ouve mulher que chegou 1º em local de acidente com Rayssa

Nadyenka Castro | 06/06/2011 18:22

Porteiro também é ouvido

Na última audiência para oitiva de testemunhas do caso Rayssa são ouvidas duas pessoas que foram arroladas tanto pela defesa quanto pela acusação.

Uma delas é a mulher que chegou primeiro no local do acidente, ocorrido na manhã do 21 de abril de 2009, e a outra é o porteiro do prédio onde mora o primo do condutor do Honda Civic envolvido na colisão com o Fiat Uno, onde estava a jovem.

A audiência é acompanhada por advogados das partes, pela vítima do acidente, Rayssa Favaro, e pelos pais dela.

Após a oitiva destas duas testemunhas será marcado o depoimento de Marcelo Olendzki Broch, apontado pelo MPE (Ministério Público Estadual) como responsável pela colisão.

De acordo com as advogadas dele, Andrea Flores e Rejane Alves Arruda, ele será ouvido por carta precatória, pois está fazendo faculdade de Direito em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Depois disso, as duas partes - defesa e acusação - apresentam as declarações finais e só então o juiz responsável pelo caso profere a sentença.

Laudos- Segundo Walter Favaro, pai de Rayssa, constam dois laudos sobre o acidente ocorrido no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Bahia.

Um deles, produzido pela perícia oficial, diz que o Honda Civic trafegava a 103 Km/h e o Fiat Uno a, no máximo, 60 Km/h. “Não fala de sinal”, diz Walter Favaro, referindo-se ao fato de que não consta no documento informações sobre qual veículo teria passado no semáforo vermelho.

Conforme Walter, o laudo traz ainda que o Fiat Uno foi colhido pela lateral pelo Honda Civic.

De acordo com as advogadas de Marcelo, o laudo feito por uma empresa particular a pedido da defesa diz que o Fiat Uno trafegava em velocidade superior a do Honda Civic e que a causa principal da colisão foi que um deles furou o sinal.

Acidente- A colisão resultou em danos materiais nos dois veículos e deixou Rayssa gravemente ferida. Ela ficou alguns meses internada e agora está em cadeira de rodas e apresenta melhoras todos os dias.

Fiat Uno de Rayssa ficou destruído. (Foto: Adriano Hany/ Arquivo)
Fiat Uno de Rayssa ficou destruído. (Foto: Adriano Hany/ Arquivo)
Honda Civic conduzido por Marcelo ficou bastante danificado. (Foto: Adriano Hany/ Arquivo)
Honda Civic conduzido por Marcelo ficou bastante danificado. (Foto: Adriano Hany/ Arquivo)
Nos siga no Google Notícias